18
out

ATITUDE SUSTENTÁVEL

A dica de hoje é o oposto ao desapego, se você tem apreço às coisas da sua casa, brilhe, ame e reze.

Saiba que reformar peças que ainda estão em boas condições, gera menos lixo e contribui para a redução do consumo exagerado de nosso tempo, isto sem falar na economia do bolso. O universo e o mundo espiritual irão te reverenciar, o sagrado e o Divino emanarão agradecimentos e anjos te abençoarão.

Moveis, ou objetos da sua casa estarão torcendo para entrarem na fila e ganharem um tapa na beleza tipo, a bancada de inox da sua cozinha se ela não está amassada ou riscada… bem, não se desfaça dela só porque você enjoou do visual. É possível rejuvenescê-la reformando o gabinete abaixo. Sem mexer na estrutura de MDF do móvel, laqueie as portas ou as troque por outras mais modernas de madeira.

Se o banheiro só tem um lavatório de coluna e você sabe que está meio dèmodé, sim você é daquelas que tem mil e um creminhos, então você vai precisar de uma bancada com espaços. A solução é: ou você elimina essa coluna e no lugar dela coloca um armário aberto, com cestos, gavetas de plástico ou cestaria em palha, encontrados em home centers ou você pode adaptar uma mesa para sumir com esta coluna e apoiar suas caixinhas, perfumes e potinhos

Mudança vapt – vupt

Para conquistar a sensação calorosa dos pisos de madeira em sua cozinha sem precisar retirar o antigo revestimento cerâmico, aposte nos materiais vinílicos.

Esses produtos, que imitam com perfeição a aparência e textura de madeira, são de fácil e rápida instalação. Basta regularizar os rejuntes das cerâmicas e colá-los diretamente sobre o chão. Como são finos, dispensam ajuste na altura das portas.

Mas atenção! Não são aconselháveis para banheiros. Por causa dos ralos e do vapor do chuveiro, tendem a descolar com mais facilidade.

Dica rejuvenescedora para paredes

Ai que máximo, adoro!
Reparar uma parede antiga azulejada com peças lisas não é tarefa fácil, pois dificilmente se encontram peças iguais aos originais. O problema está na partida das cerâmicas, que na maioria das vezes são diferentes umas das outras.

Para contornar a situação, uma boa opção é comprar azulejos de aparência e colorido próximos dos que ainda estão em bom estado na parede e disfarçá-los com a aplicação de adesivos.

Para dar unidade visual, cole os decalques também nas peças que não foram substituídas. Hora boa para chamar os amigos de fé e irmãos camaradas, que poderão acompanhar vocês na saga da colagem.

E, como estamos nas vésperas da primavera, a hora é boa para começar florir seus ambientes com plantas e flores e retirar os limos das estantes.