17
out

4 Maneiras simples de usar papel de parede em um quarto

1) Definindo a paleta de cores

Quarto branco com aparador de madeira.Deixe seu papel de parede ditar sua paleta de cores. Imagem: Photographee.eu/Shutterstock.

 

Uma maneira de usar o papel de parede no quarto é definir a paleta de cores para todo o projeto. Por exemplo, você pode ver que a imagem acima apresenta uma paleta monocromática  elegante . Nele, tudo, desde o papel de parede aos cobertores, roupas de cama e travesseiros, se junta para formar um visual coeso.

Se você decidir seguir esse caminho, a chave é escolher um papel de parede que você ama primeiro. Em seguida, construa o resto do quarto  ao seu redor. Embora você possa, é claro, optar por qualquer estética que desejar, lembre-se de que o tamanho do padrão é importante. Deve ser proporcional ao tamanho da quarto. Salas maiores podem lidar com padrões maiores e vice-versa.

2) Crie um mural de acentos

Quarto branco com espelho grandeUse papel de parede para criar uma parede de destaque atraente. Imagem: Photographee.eu/Shutterstock.

 

Como o papel de parede tende a ser uma declaração de estilo, é um ajuste natural adornar uma parede de destaque. Paredes de acento destinam-se a chamar a atenção, então deve ser onde você usa seus maiores padrões e tons mais ousados. Não hesite em fazer tudo por aqui.

Nesse caso, a colocação do seu papel de parede é sua consideração mais importante. Idealmente, você desejará que o seu mural  de realce destaque o ponto focal da sala, pois ele deve capturar a atenção dos espectadores. Na maioria das vezes, em um quarto, isso significa escolher a parede na cabeceira da cama. No entanto, como você pode ver na foto acima, às vezes podem ser feitas exceções, especialmente se você optar por um padrão mais mural.

3) Crie uma cabeceira improvisada

Quarto com papel de parede e poltrona lilás.Não fique sem cabeceira. Crie um a partir do papel de parede. Imagem: Photographee.eu/Shutterstock.

 

Vamos ser sinceros: móveis são caros. Se você não estiver pronto para investir em uma cabeceira de qualidade, o papel de parede pode ser uma solução econômica. Rolos de papel de parede custam apenas algumas dezemas de Reais e esse material pode ser usado para atender a uma variedade de gostos estéticos.

Nesse caso, a aplicação real é sua maior preocupação. Primeiro, você deve dimensioná-lo corretamente. Você deve medir o papel de parede para que fique um pouco maior que a largura da sua cama. Uma boa regra é deixar uma borda de duas a três polegadas de cada lado. Depois, há o posicionamento. Faça o seu melhor para aplicar o papel de parede em uma parede lisa. Isso diminuirá suas chances de encontrar bolhas de ar irritantes no produto final.

Se você em um lugar alugado e não deseja lidar com a retirada de papel de parede no final do seu contrato, não se preocupe. Este projeto de bricolage ainda é uma opção para você.

4) Adicione um pouco de textura

Quarto com cama cinza e parede de fundo com textura de madeira.Use papel de parede para trazer textura para o quarto. Imagem: mídia 2M / Shutterstock.

 

Finalmente, o papel de parede pode ser usado para adicionar uma dose necessária de textura a qualquer ambiente. Lembre-se, no design de interiores, textura refere-se à maneira como algo  parece . Incorporar uma variedade de texturas  em uma sala é um dos principais princípios do design de interiores, pois torna a sala mais visualmente interessante.

Não importa que tipo de impressão você use no seu quarto, seu papel de parede terá uma textura. Isso se deve em parte aos materiais utilizados em sua construção. No entanto, você certamente pode ampliar a sensação de textura escolhendo um padrão de aparência grosseira, como o mostrado acima.

Para isso, recomendamos uma impressão inspirada em materiais naturais. Impressões de aparência natural, como madeira e pedra, estão muito na moda no momento e ajudarão você a criar uma aparência moderna e diferenciada.